Lira afirma que Bolsonaro deve pagar por declarações sem base científica

Foto: Alan Santos

Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou nesta segunda-feira (25) que Jair Bolsonaro deve pagar caso suas declarações não tenham base científica. O alagoano se refere à fala feita pelo presidente relacionando a vacina contra a Covid-19 com o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana).

“Se não tiver nenhuma base científica para isso, ele vai pagar pela declaração. Espero que não tenha que pagar”, disse Lira, em evento do setor sucroalcooleiro.

Na live tradicional às quintas-feiras, o presidente Bolsonaro leu uma suposta notícia de que relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que as pessoas completamente imunizadas estão desenvolvendo a síndrome de imunodeficiência adquirida “muito mais rápido que o previsto”.

Após a declaração, o Facebook decidiu, pela primeira vez, excluir uma transmissão ao vivo de Bolsonaro da sua plataforma. O presidente culpa a imprensa pela repercussão, pois ele apenas citou a matéria que leu na internet.

Aproveitando o tema, Lira ainda defendeu agilidade na Câmara sobre o grupo que trata de gestão dos meios eletrônicos com relação a fake news.

Para o deputado, é necessário “um regramento principalmente nas bases de veículos de comunicação como Facebook, Instagram, Twitter, e todos os meios necessários para a contenção de matérias como essa”.

Sair da versão mobile