Cobrando aumento da frota de ônibus, moradores do São Jorge bloqueiam Avenida Josefa de Mello

A redução de ônibus no São Jorge, em Maceió, levou moradores do bairro a bloquearem a Avenida Josefa de Mello. Com palavras de ordem e segurando cartazes, eles cobram da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a resolução do problema o mais rápido possível.

“Já nos reunimos quatro vezes com os órgãos e o nosso pleito ainda não foi atendido. Estamos sendo prejudicados. É um absurdo. A situação está precária”, destacou um dos manifestantes.

O protesto foi de forma pacífica e aconteceu entre 7h e 8h40. Os participantes também cobram o retorno do terminal de ônibus do bairro.

Por meio de nota, a SMTT comentou o assunto. Leia, na íntegra:

“A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que foram realizadas reuniões com moradores da localidade, assim como também foram feitas visitas técnicas e análises dos itinerários, para melhorar a prestação de serviços aos usuários.

Sobre a retirada do Terminal do bairro, o órgão levou em consideração uma demanda feita pelos moradores e o fato de que os ônibus ficavam na rua, o que era um risco para os usuários. Com isso, também foi possível reduzir o tempo de percurso dos coletivos.

Já com relação aos itinerários, começou a valer ontem (25), as seguintes alterações: O 022 – São Jorge/Centro voltou a fazer seu itinerário original até o Mercado, deixando de ir até o Joaquim Leão e Trapiche. O 017 – São Jorge/Centro (Ponta Verde) foi estendido até o Pontal via Siqueira Campos, passando pela Praça da Cadeia e Estação Ferroviária no sentido Centro/Ponta Verde. Com as alterações, que seguem a demanda da população, a SMTT continuará avaliando as mudanças que foram realizadas”.

Sair da versão mobile