Investigação pode colocar Lira no centro do maior escândalo do Brasil, diz Renan

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), disse, em coletiva durante a entrega do parecer final ao TCU, que o presidente da Câmara, Arthur Lira, está “preocupado” com os possíveis desdobramentos das investigações do colegiado.

Segundo Renan, o direcionamento das emendas do orçamento secreto pode gerar o “maior escândalo do Brasil de todos os tempos”. O relator disse que Lira é o responsável por coordenar os repasses.

“O presidente da Câmara tem muita preocupação com o que pode vir de investigação, sobretudo em relação ao RP9, que são emendas secretas que ele coordena. Isso vai causar talvez o maior escândalo do Brasil de todos os tempos.”

Segundo Randolfe Rodrigues, um grupo de juristas deve apresentar ao presidente da Câmara um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro nos próximos dias.

“Nós encontramos a ocorrência, por evidentes razões, de crime de responsabilidade do senhor presidente da República. Não cabe a CPI pedir impeachment. O eventual pedido de impeachment, com o encaminhamento da notícia crime será feito por um conjunto de juristas que devem propor isso ao presidente da Câmara.”

OAntagonista

Sair da versão mobile