Feriadão em Alagoas não registra mortes nas rodovias federais

Por outro lado, PRF flagrou centenas de infrações de trânsito

Arquivo

Redação

O balanço da Operação Finados, da Polícia Rodoviária Federal, registrou sete acidentes durante o feriadão em Alagoas, mas sem nenhuma morte. Apenas uma das colisões foi considerada grave, porém, centenas de condutores foram autuados por infrações.

Os dados divulgados nesta quarta-feira (03) apontam que o número de acidentes caiu 75% na comparação com 2020, já o de feridos, 42%. Ainda no ano passado, o mesmo período contabilizou cinco vítimas fatais em solo alagoano.

Iniciada na sexta-feira, a operação reforçou o patrulhamento em trechos da BRs 101, 104 e 316. No período, os agentes da PRF fiscalizaram 1.128 veículos e 1.406 pessoas.

Infrações
O levantamento aponta ainda que 12 pessoas foram autuadas por alcoolemia, sendo 309 testes realizados. As outras infrações constatadas foram: ultrapassagens indevidas, não uso do capacete, do cinto de segurança e crianças sem cadeirinha- com totais de 57, 54, 24 e 07 flagrantes, respectivamente.

Já no combate à criminalidade, 13 pessoas foram detidas. Os crimes foram: Embriaguez ao volante, crime ambiental por transporte de animal silvestre, receptação, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), causando perigo de dano, porte de droga para consumo, violar a suspensão do direito de dirigir e entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.

Além desses, durante uma das abordagens, um homem que tinha um mandado de prisão em aberto por furto, também foi detido.

Dentre as infrações, a de Receptação, que ocorreu na terça-feira (02), os PRFs constataram que foi a segunda clonagem encaminhada com a mesma placa, tendo a primeira ocorrida no Estado do Piauí. O caso aconteceu no KM 200 da BR 101 em São Sebastião/AL.

Os policiais abordaram um veículo Hyundai/Creta, e durante o procedimento constatou-se que alguns dos itens identificadores do veículo aparentavam adulteração. Realizada a identificação veicular, verificou-se tratar de um veículo clonado.

O automóvel original possuía ocorrência de roubo ocorrido em 08/07/2021 em Jaboatão dos Guararapes/PE. O condutor abordado afirmou que adquiriu o veículo de um negociador em Arapiraca por R$120.000,00, sendo R$ 60.000,00 à vista e o restante parcelado. O homem foi encaminhado à Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis.

*com PRF

Sair da versão mobile