Redação
O governador Renan Filho, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (08), afirmou que já está estudando a possibilidade de desobrigar o uso de máscaras em Alagoas nos próximos decretos de flexibilização. Primeiramente, a medida seria para ambientes ao ar livre, como já acontece no Rio de Janeiro.
O gestor justifica a possível flexibilização diante da porcentagem de vacinados, assim como o baixo número de novos casos e mortes, além da constante queda na ocupação hospitalar. Ele afirmou está feliz com os índices da pandemia no estado, cenário bem diferente do vivido meses atrás.
“A vacinação intensificada trouxe uma diminuição importante nos índices da Covid. Com isso, nós, em Alagoas, já estamos quase sem restrições. Por isso, já é possível pensar em dar outros passos e creio que o próximo é a flexibilização no uso das máscaras. Inicialmente, isso seria em locais abertos. Feito isso, veremos como os números se comportam, para que continuemos agindo de forma responsável”, argumentou Renan Filho.
A fala foi proferida durante a inauguração de mais uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), desta vez no Jaraguá, cujo custo foi na casa dos R$ 6,2 milhões.