A Record contratou nesta terça-feira (9) o narrador Silvio Luiz. O veterano de 87 anos será uma das vozes das transmissões do Campeonato Paulista a partir de 2022. A emissora também se acertou com o jornalista Márcio Canuto, com quem já negociava, e com o ex-árbitro Renato Marsiglia –outro ex-Globo.
A emissora ainda busca um comentarista, que deve ser um ex-jogador. A contratação de Silvio Luiz foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do R7. Já Márcio Canuto negociava há algum tempo com a Record.
Será o retorno do repórter alagoano para a televisão. Ele estava afastado desde 2019, quando anunciou que saiu da Globo para se aposentar.
O acerto marca a volta de Silvio Luiz para a Record depois muito tempo. Ele trabalhou na emissora entre os anos 1970 e 1980, quando fez uma dupla de transmissão extremamente popular do Campeonato Paulista com o jornalista Flávio Prado –hoje apresentador na TV Gazeta.
Silvio Luiz estava desde 2009 na RedeTV!, onde foi a voz principal de vários jogos de futebol, em transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro principalmente. Mas não comandava uma partida na empresa desde março de 2020, quando explodiu a pandemia da Covid-19. Ele vai comandar as transmissões prioritariamente para o digital. A Record ainda busca um nome para a TV.
A Record queria um narrador experiente para o Paulistão. A primeira tentativa foi com Jota Júnior, da Globo. Mas o coluna antecipou na semana passada que ele rejeitou a proposta.
Outra grande novidade é a contratação de Renato Marsiglia. O ex-árbitro, que apitou a Copa do Mundo de 1994, trabalhou na Globo como comentarista de arbitragem em jogos de futebol entre 1998 e 2018. Ele estava fora da TV desde então.
A Record fechou um contrato de quatro anos com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para a transmissão do Campeonato Paulista. O acordo, válido até 2025, dá direito a 16 jogos por ano da competição. A transmissão será exclusiva em TV aberta. HBO Max e YouTube também compraram o Estadual paulista.
UOL
