Ícone do site Folha de Alagoas

Governo convoca mais de 350 profissionais aprovados no concurso da saúde de 2002

Arquivo

Redação

Após quase 20 anos das provas, o Governo de Alagoas publicou a convocação de 372 profissionais da saúde aprovados no concurso público de 2002, após determinação da Justiça. A disputa judicial chegou até o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e agora os aprovados devem integrar o quadro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O processo começou ainda em 2002, quando o Ministério Público de Alagoas, por meio da promotora Cecília Carnaúba, ajuizou ação contra o Estado, diante do cenário de que contratações temporárias efetivadas estavam ocupando os cargos que deveriam ser preenchidos pelos candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da época.

O Estado foi recorrendo às decisões judiciais, mas os aprovados conseguiram vencer no STJ. As convocações foram publicadas no Diário Oficial da última terça-feira (09). A lista contempla administradores, fisioterapeutas, farmacêuticos, médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, entre outras profissões.

Confira a lista no PDF abaixo

LISTA-CONVOCADOS-SESAU-2002

Sair da versão mobile