Fiscalização autua postos de combustíveis em Alagoas por irregularidades

Agências/Arquivo

Redação

Fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autuou três postos de combustíveis em Maceió e uma distribuidora em Rio Largo por irregularidades.

De rotina, a fiscalização dos profissionais da ANP visitou dez locais. Na capital, quatro estabelecimentos apresentaram tudo nos conformes, desde a documentação até a venda do produto, mas em três foram constatados problemas.

O primeiro posto estava comercializando etanol fora dos padrões de qualidade, o que fez os fiscais interditarem bicos e tanques do local; o segundo estava com “bomba baixa”, ou seja, as medidas que aparecem na bomba não são as mesmas que estão entrando no tanque; o terceiro foi autuado por “bandeira branca” ao exibir marca comercial da distribuidora de maneira inapropriada.

Já em Rio Largo, uma distribuidora foi notificada por não comprovar instalação adequada para armazenamento dos combustíveis. As multas para todos esses casos variam de R$ 5 mil a R$ 5 milhões. Os nomes dos autuados são preservados pela agência.

A operação foi nacional e fiscalizou centenas de postos em diversos estados brasileiros.

*com informações ANP

Sair da versão mobile