Redação
Um guarda municipal de Maceió foi preso nesta sexta-feira (12) acusado de estuprar uma criança de apenas sete anos. O suspeito é casado com a avó da menina. A prisão foi feita por agentes da Polícia Civil.
Segundo informações policiais, o crime ocorreu durante um almoço em família. O homem chamou a menina para o quarto e cometeu o abuso sexual. Familiares disseram, em depoimento, que a garota estava parada na escada e assustada quando foi encontrada pela mãe.
Ao ser perguntada, a vítima contou então que o avô tocou nas suas partes íntimas. “O vovô apertou meu piu-piu”, disse a criança.
Diante da denúncia, o guarda municipal foi preso após a 14ª Vara Criminal decretar a prisão preventiva. O acusado realizou exame de corpo delito, foi autuado e agora está à disposição da Justiça.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que foi procurada por um parente para relatar o fato. Os familiares foram orientados a procurar a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, a fim de formalizar a denúncia.
“A Semscs repudia veementemente todo e qualquer crime cometido, especialmente contra crianças e adolescentes. A Secretaria continuará acompanhando de perto o desenrolar das investigações e tomará as medidas cabíveis contra o servidor da Guarda Municipal de Maceió (GMM)”, diz a nota da pasta.
