Ossada de Roberta Dias é sepultada após nove anos do crime

Arquivo Pessoal

Redação

A família de Roberta Dias finalmente conseguiu nesta terça-feira (16) sepultar a ossada da jovem, que foi assassinada em 2012, mas cujos restos mortais somente foram encontrados este ano, nove anos após o crime.

O enterro ocorreu numa região entre o Pontal do Peba, que pertence a Piaçabuçu, e o município de Feliz Deserto. Abalada e emocionada, a mãe recepcionou os familiares e amigos da garota que tinha 18 anos na época e estava grávida.

“Mesmo depois de nove anos a dor que eu sinto é a mesma daquela do dia em que ela desapareceu com meu netinho na barriga. É muito triste dar adeus a quem amamos e ainda mais assim, nessas circunstâncias. Que minha filha e meu neto possam descansar em paz e que a Justiça seja feita”, declarou a mãe de Roberta à reportagem do Aqui Acontece.

Após confirmação que a ossada era de Roberta, com a comparação genética de fragmentos dos ossos e dentes com a mãe, a Justiça havia adiado a liberação dos restos mortais para continuidade do caso. No fim de outubro, porém, houve a permissão para sepultamento.

A gravidez da jovem teria motivado o homicídio e a ocultação do cadáver. Em 2018, o Ministério Público de Alagoas denunciou Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares, sogra e amigo, respectivamente, de Saulo de Thasso Araújo Santos, namorado de Roberta e pai da criança que ela estava gerando.

Foto: Giraldo Freitas/Aqui Acontece
Sair da versão mobile