AMA pede prudência a prefeitos e vai dar parecer sobre carnaval 2022 em Alagoas

Redação

Enquanto mais de 70 cidades paulistas já anunciaram o cancelamento do carnaval em 2022 por conta da Covid-19, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), por meio do presidente Hugo Wanderley, pediu prudência aos prefeitos e afirmou que os técnicos vão elaborar parecer sobre a segurança para festas carnavalescas no estado.

A declaração foi dada através de vídeo nesta quarta-feira (24). Wanderley, que é prefeito de Cacimbinhas, disse que a entidade vai se aprofundar no tema para dar o aval ou não aos gestores municipais. “A pandemia ainda não acabou”, lembrou.

“Estamos acompanhando dados técnicos sobre todo esse cenário e espera-se mais uma onda de Covid-19. A vacinação avança e precisamos seguir atentos aos casos e aos números. Vamos nos aprofundar sobre todo esse cenário para as próximas semanas”, falou o gestor.

Wanderley considerou o cenário pandêmico pelo mundo, especialmente na Europa, com a possibilidade da 4ª onda. Outros estados também estão incertos e discutem se haverá ou não carnaval após dois anos sem festividades. A data do carnaval para o ano que vem é de 26 de fevereiro (sábado) a 01 de março (terça-feira).

Sair da versão mobile