Redação
O secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintella, anunciou hoje (01) que deixa o Partido Liberal (PL). Filiado há 13 anos, o ex-ministro do presidente Michel Temer tomou a decisão após o presidente Jair Bolsonaro assinar a filiação ao PL no dia de ontem.
“Saio por absoluta incompatibilidade com a política bolsonarista e tudo que ela representa”, escreveu Quintella, no Twitter.
Quintella disse ainda que sai pela porta da frente e com orgulho de liderar a bancada por duas vezes. A desfiliação não é uma surpresa, já que o ex-deputado federal é crítico ferrenho de Bolsonaro.
“Pelo andar da carruagem o PL está pulando uma grande fogueira! Filiar um Presidente Genocida, que destrói o Brasil dia após dia, seria desastroso. Bolsonaro precisa ser COMBATIDO, não abrigado!”, afirmou Quintella, em meados de novembro, quando as conversas da filiação do presidente se acentuaram.
Fica a dúvida agora para qual legenda vai Quintella, cujo destino deve ser alinhado aos planos do governador Renan Filho para 2022.
