Mineração Vale Verde inicia transporte de minérios pelo Porto de Maceió

Divulgação

A Mineração Vale Verde (MVV) deu início ao transporte de minérios através do Porto de Maceió. A operação vai movimentar a economia do estado e colocará Alagoas como estado preocupado com a sustentabilidade do planeta.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, as ações da MVV trazem benefícios não só para a economia do estado, como também para o meio ambiente.

“O início do transporte de minério, através do Porto de Maceió, é um passo muito importante para a economia de Alagoas, visto que a construção da unidade em Craíbas vem gerando empregos na região do Agreste. Além disso, a ação também simboliza a preocupação do estado com a sustentabilidade de todo o planeta”, destaca o secretário.

O transporte do cobre para estocagem no Porto de Maceió foi iniciado no final do mês de setembro. A previsão da Mineração Vale Verde é de que, a cada dois meses, os navios venham buscar o concentrado de cobre craibense em Alagoas. O minério da Mina Serrote servirá de insumo para a nova revolução energética, contribuindo para a descarbonização do planeta.

Com mais de R$ 1 bilhão investidos desde o início da sua implantação, em 2018, a MVV é a primeira mineradora do estado e o maior investimento privado dos últimos dez anos em Alagoas. Este é apenas o começo da jornada da mineração, que está levando o minério craibense para o novo cenário que está se formando no mundo, reduzindo o uso de veículos movidos a combustíveis fósseis.

AA

Sair da versão mobile