Diretoria do Pinto da Madrugada propõe que prefeitura realize ‘Carnaval dos Vacinados’

Assessoria/Arquivo

Redação

Os diretores do maior bloco carnavalesco de Alagoas, o Pinto da Madrugada, informaram nesta sexta-feira (03) que levaram à Prefeitura de Maceió a proposta da realização do Carnaval dos Vacinados em 2022.

O pedido afirma que somente participaria das festividades quem atestasse ter sido imunizado com no mínimo as duas doses da vacina contra a Covid-19. O evento aconteceria na extensão do chamado estacionamento de Jaraguá.

“Temos hoje em Maceió 72,72% da população adulta já vacinada com as duas doses ou com dose única, e a expectativa da Secretaria Municipal de Maceió é a de imunizar 90% desse público até dezembro deste ano”, diz texto divulgado à imprensa.

Segundo a diretoria do Pinto da Madrugada, Patrimônio Imaterial da Cultura de Alagoas, o Carnaval dos Vacinados, além de proporcionar alegria e esperança aos foliões, ainda todos sofridos e ressacados desta pandemia, geraria trabalho e renda de forma direta e indireta na capital, o que seria mais um alento para dias tão difíceis.

“Esta proposta é uma alternativa a ser cogitada, caso não tenhamos um estágio de pandemia seguro para a realização dos festejos carnavalescos, o que só poderá ser atestado nas próximas semanas. O Pinto da Madrugada apoia todas as medidas preventivas contra o coronavírus em defesa da vida e se solidariza com as mais de 600 mil famílias que em todo o Brasil perderam seus entes queridos para o Coronavírus”, finaliza o comunicado.

Sair da versão mobile