Avaliação do governo em ruim ou péssimo registrar 53%, indica pesquisa

Nova pesquisa Datafolha saiu na manhã desta sexta-feira (17) e o levantamento indica que o presidente Jair Bolsonaro manteve os índices de reprovação. De acordo com o levantamento, 53% dos brasileiros consideram a gestão dele ruim ou péssima.

Enquanto isso, 22% dos entrevistados consideram o governo bom ou ótimo e 24% afirmaram ver o governo como regular. Apenas 1% dos entrevistados não opinou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 3.600 pessoas, de forma presencial, em 191 cidades brasileiras.

A melhor avaliação do presidente se manteve entre os empresários, onde Bolsonaro atingiu 50% dos respondentes que consideram a gestão boa ou ótima. Entre os evangélicos este percentual é de 32%, entre os desempregados é de 16% e entre os jovens com idade de 16 a 24 anos o percentual é de 13%.

Paralelamente, as piores avaliações são registradas, respectivamente, entre estudantes (73%) e homossexuais e bissexuais (75%).

Conforme o Datafolha, historicamente o presidente Bolsonaro perde em rejeição apenas para o ex-presidente Fernando Collor de Mello que em época equivalente da gestão acumulava 68% dos entrevistados considerando seu governo ruim ou péssimo. Na época, Collor estava em processo de impeachment.

Agências

Sair da versão mobile