Moradores de Messias bloqueiam BR-101 em protesto contra falta de água

Cortesia PRF

Redação

A falta de água constante continua a tirar o sossego da população que vive na Região Metropolitana de Maceió, cujos serviços foram assumidos pela BRK Ambiental em julho. Nesta segunda-feira (27), foi a vez de moradores de Messias, uma das 13 cidades concedidas, realizarem protesto.

Cerca de 80 manifestantes bloquearam a BR-101 com a queima de galhos de árvores e pneus, impedindo a passagem de motoristas. Eles pedem a presença de representantes da BRK para que prestem esclarecimentos sobre os recorrentes problemas no abastecimento do município.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram ao local e informaram que o congestionamento abrange por volta de dois quilômetros.

Além de Messias, residentes de Marechal Deodoro e Rio Largo também reclamam da escassez de água nas torneiras. Vale lembrar que a parte alta de Maceió passou mais de um mês com o fornecimento comprometido, o que acarretou em diversos atos contra a BRK, especialmente de populares do Eustáquio Gomes.

Procurada pela reportagem, a BRK enviou nota, na qual afirma que não há registros de falta de água na região.

“A BRK informa que não há registros de falta de água em Messias por nenhum dos canais de atendimento oficiais da empresa, inclusive por parte de nenhuma das lideranças comunitárias do município, que têm à disposição um canal direto de comunicação para tratar especificamente das demandas da região.

A única intercorrência no sistema de água de Messias foi registrada nesse domingo (26), quando houve uma queda de energia e o sistema produtor da Casal foi temporariamente paralisado, retomando as atividades no mesmo dia.

De todo modo, uma equipe técnica já foi enviada ao local para verificar a situação. A BRK reforça que, tão logo seja identificado o problema na região, tomará todas as providências necessárias para que seja solucionado o mais breve possível.

A empresa orienta que a população registre as ocorrências pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, para que as demandas cheguem ao conhecimento da concessionária e sejam incluídas na escala de atendimento das equipes operacionais com mais agilidade.”

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