Ícone do site Folha de Alagoas

Deputado baiano critica férias de Bolsonaro: ‘Suspendemos nosso recesso’

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) considera que a Bahia vive “a maior tragédia da história” e fez críticas à postura adotada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação às chuvas que assolam o estado.

Em entrevista ao UOL News, o parlamentar disse ter interrompido o próprio recesso para auxiliar a região e observou que caberá ao eleitor julgar os atos do presidente.

“Acho que o baiano vai julgar esse ato do presidente Bolsonaro. O homem público é julgado pelos seus atos, então enquanto os irmãos baianos estão morrendo, 358 feridos, alguns inclusive gravemente (…) o presidente eleito pelo povo tem que tomar as suas decisões. Se ele acha que é mais importante andar de jet ski de férias… Está aí o caso dos deputados, todos nós estamos de férias”, disse ele.

As chuvas provocaram ao menos 21 mortes, e deixaram 358 feridos e 77 mil desabrigados no estado. Mesmo diante da tragédia, Bolsonaro optou por tirar férias em Santa Catarina e delegou a ministros que visitassem a Bahia.

“Enquanto o povo está sofrendo, o presidente está andando de jet ski”, observou Nilo, que criticou o fato de Bolsonaro não ter priorizado a ida ao estado e terceirizado as visitas à região afetada: “O cidadão está magoado com a atitude do presidente da República. Mandar ministro? Quem pode falar com Deus não quer falar com santo”.

“Nós, parlamentares, suspendemos o nosso recesso. Os deputados também estão em recesso, mas mesmo em recesso estamos visitando as bases políticas”, completou.

UOL

Sair da versão mobile