Redação
Dois tripulantes de um navio que atracou em Maceió testaram positivo para a Covid-19 e foram colocados em isolamento social. A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Saúde nesta quarta-feira (29).
O exame, segundo a pasta, foi realizado na última segunda (27) dentro da própria embarcação, que possui posto médico.
Os tripulantes são uma mulher de 30 anos e um homem de 25, que vão ficar 10 dias em isolamento. O médico da embarcação informou o caso para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que informou as autoridades alagoanas.
O secretário Alexandre Ayres informou, porém, que o Plano de Operacionalização do Estado para Temporada de Cruzeiros 2021/2022 em território alagoano está sendo cumprido rigorosamente e que não é preciso pânico.
Segundo ele, os passageiros testados positivos para Covid-19 devem se manter isolados em um hotel, custeado pela empresa marítima, e só serão liberados para voltar para o navio quando refizerem os testes após o período de isolamento e testarem negativo para a doença.
“O protocolo sanitário está sendo cumprido rigorosamente. Então, temos acompanhado esses casos de perto e as empresas, tantos as aéreas, como as responsáveis pelos cruzeiros, elas têm por obrigação notificar a Secretaria Estadual de Saúde e a Municipal, sobre a existência de algum paciente suspeito confirmado com Covid ou com Influenza”, afirmou Ayres.