Redação*
Para a passagem de 2021 para 2022, Maceió conta com sete pontos de queima de fogos espalhados pela cidade. Todos os locais foram vistoriados nesta quinta-feira (30) e aprovados pela fiscalização.
A praia de Ponta Verde será palco para um espetáculo pirotécnico coreografado de 12 minutos, com três balsas instaladas a 400 metros do espectador, com um total de cinco toneladas de fogos.
Os pontos da orla marítima serão localizados em frente ao Itaú da Ponta Verde; entre o Hotel Ponta Verde e Maceió Mar Hotel; e próximo ao totem Eu Amo Maceió.
Também serão contemplados o Alto de Ipioca; Mirante do Jacintinho; Papódromo (Vergel do Lago); e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes). Nestes locais, a previsão é que os shows pirotécnicos durem seis minutos.
Os fogos esse ano contam com redução de ruídos, pois não serão usados fogos de tiro, apenas os que produzem efeitos de cor.
As balsas são de aço naval, do mesmo tipo utilizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis e Balneário do Camboriú.
A medida garante a segurança dos espectadores e proteção do meio ambiente, já que são os equipamentos são próprios para shows pirotécnicos.
Com relação à detonação dos fogos, foi adotado o melhor sistema computadorizado controlado a distância, o que trará a segurança das equipes de instalação e do público.
*com Secom