FAF vai melhorar qualidade dos gramados nos estádios de Alagoas

Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios

A Federação Alagoana dá mais um passo na melhoria do futebol. Em parceria com a empresa mundial Greenleaf Gramados e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), os estádios do interior de Alagoas terão os gramados revitalizados alcançando uma melhoria de até 80% na qualidade do campo.

A ação é fruto do esforço da FAF em buscar uma solução definitiva para as praças esportivas que irão receber os jogos do Alagoano InoveBanco 2022.

O trabalho de revitalização já iniciará nesta semana. A Greenleaf Gramados enviará um profissional para cada cidade do interior que coordenará a execução dos serviços. A Greenleaf vai disponibilizar equipamentos de alta tecnologia para auxiliar os trabalhos.

Ricardo da Silva, engenheiro agrônomo da Greenleaf explica como se dará o processo de revitalização.

“Já temos um panorama da atual situação dos campos de jogo. Será um trabalho que vai durar cerca de 20 dias. A primeira etapa contempla corte da grama em nível mais baixo, seguido de corte vertical e aplicação de areia corrigindo o nivelamento superficial do campo. Em seguida será feito a descompactação do solo melhorando a qualidade do gramado”, disse Ricardo.

O engenheiro detalha os procedimentos da segunda etapa. “Será aplicado fertilizantes nos gramados surtindo efeito em até cinco dias. Os gramados terão uma melhora considerável já a partir da primeira rodada do Campeonato Alagoano”, detalha.

A revitalização dos gramados será um trabalho em conjunto com os clubes e as prefeituras das cidades que administram os Estádios. Ambos serão responsáveis por fornecer mão de obra capacitada e equipe de apoio para auxiliar à FAF e a Greenleaf nesta preparação.

Um dos entusiastas do projeto é o presidente da Federação, Felipe Feijó. Para ele, a expectativa é imensa.

“Foi uma missão árdua buscar esta parceria. Estamos contando com o apoio dos clubes para que possamos melhorar de uma vez por todas a qualidade dos gramados. Quem ganha com isso são os atletas e principalmente os torcedores que irão assistir aos jogos com mais qualidade. É um passo gigante do nosso futebol, que a cada ano evolui e mostra que somos uma das grandes potencias do Nordeste”, declarou Feijó.

FAF

Sair da versão mobile