Renan Filho determina novas medidas para combater crescimento de casos de Covid e Influenza

Redação

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou, nesta quinta-feira (06), novas medidas de enfrentamento à Covid-19, cujo crescimento recente no número de casos acendeu o alerta de profissionais e gestores da saúde, assim como o surto de atendimentos a pessoas gripadas, com suspeita de Influenza.

A série de medidas contempla:
– Disponibilização de 150 mil testes rápidos para os municípios;
– Ampliação de leitos para pacientes com Covid19 e Influenza;
– Instalação de quatro centrais especializadas em síndromes gripais nas Upas;
– Recomendação de reabertura de unidades sentinelas nos municípios;
– Divulgação diária da taxa de vacinação em cada município;
– Aquisição de 30 ambulâncias.

O governador afirmou, ainda, que até a próxima semana vai definir a situação de eventos particulares, após conversar com representantes do segmento. Vale lembrar que as festas públicas, como maior exemplo o Carnaval, já estão canceladas.

“É hora de unir esforços e oferecer ao povo alagoano as melhores condições de enfrentar essa pandemia. Estamos averiguando como vamos nos comportar diante dos eventos para encontrar os melhores caminhos”, argumentou Renan Filho.

Na live, Renan Filho defendeu a vacinação de crianças e que em Alagoas não será necessária a prescrição médica.  O secretário Alexandre Ayres afirmou que o Estado vai tomar as medidas necessárias de acordo com o cenário epidemiológico. Já o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, prefeito de Cacimbinhas Hugo Wanderley, contou que todos os 102 municípios devem cancelar o carnaval, seguindo as recomendações sanitárias.

Sair da versão mobile