Redação
Vice-governador na gestão de Teotônio de Vilela, o cardiologista José Wanderley Neto afirmou que as críticas destinadas ao ex-governador são injustas e que acha, o sucessor, Renan Filho, o maior governador da história de Alagoas.
“O Teotônio assumiu o governo num momento muito difícil, mas eu poderia dizer que o Teo preparou o Estado e o Renan Filho botou o carro para andar. Foi uma época de dificuldade financeira, de pagar os funcionários, de pressão porque havia muita expectativa, mas o Teo foi o governador que mais deu reajuste e saiu como carrasco”, disse Dr Wanderley.
“O Teo tinha aquele temperamento e as dificuldades dele, mas o governo do Renan Filho acho que é o maior que Alagoas já teve em todos os tempos, pelo menos dos tempos que eu vi e olhe que o primeiro foi o Major Luiz (1961-1966)”, completou o médico.
As declarações foram dadas ao programa (a)ponte, do apresentador Cícero Filho. Dr Wanderley pretende ser candidato a deputado estadual e aparece bem posicionado nas pesquisas, afirmando que a escolha para candidatura a governador do MDB passa por uma articulação conjunta.
Ele, porém, negou que a saída do ex-governador Luciano Barbosa, que seria o lógico substituto de Renan Filho, para a Prefeitura de Arapiraca foi ocasionada porque Barbosa não seria o candidato governista em 2022.
“Nunca aconteceu isso. Luciano emedebista histórico e sempre recebeu as melhoras atenções do partido. Luciano foi ministro de Estado indicado pelo presidente do PMDB e sempre gozou de grande prestígio e amizade pessoal independentemente de política. As relações estão boas, teve aquele episódio desagradável para todo mundo, mas já foi superado”, afirmou Dr Wanderley.
