Deputado defende anulação de concursos: “Defender o contrário é estar do lado daqueles que burlaram”

Foto: Márcio Ferreira/Arquivo

Redação

Um protesto de aprovados na fase objetiva do concurso da Polícia Militar de Alagoas marcou o domingo (16), na Ponta Verde. Eles reivindicaram a retomada do certame para o cargo de soldado. Sobre o assunto, o deputado estadual Ronaldo Medeiros afirmou que defende a anulação de qualquer concurso que seja fraudado.

“Defendo anulação de qualquer concurso que tenha sido fraudado! Principalmente quando não se sabe a dimensão das fraudes, defender o contrário é estar do lado “daqueles” que burlaram e deixaram de fora os que estudaram. Mudar de posição para agradar alguns é lamentável”, disse Medeiros.

O tema levanta opiniões divergentes na sociedade em geral e de representantes públicos, já que o tamanho da fraude ainda está sendo apurado pela Polícia Civil, que através de operação descobriu esquema de uso de ponto eletrônico nos concursos da Segurança Pública em Alagoas.

Cerca de 200 aprovados participaram do ato ontem. Vale lembrar que, na semana passada, a Justiça determinou a retomada dos concursos para oficial da PM e, anteriormente, do Corpo de Bombeiros. Por outro lado, o pedido para prosseguimento do certame da Polícia Civil foi negado pelo Judiciário.

Sair da versão mobile