Após 34 anos longe do Grupo Bandeirantes, Fausto Silva voltou à emissora e fez sua estreia nessa segunda-feira (17/1) com o programa Faustão na Band, atração diária de auditório que lembra o Domingão, antigo quadro do comunicador na Globo.
Dados do Ibope consolidados, divulgados pela Band nesta terça-feira (18/1), apontam que a estreia do comunicador marcou 8,3 pontos de média, share de 12,3% e pico de 9,9 na Grande São Paulo, deixando a Band na vice-liderança no horário (20h30 às 22h40) – em outras palavras, durante toda a exibição do programa.
A expectativa é que Faustão aumente a audiência da Band no horário nobre, que costumava dar 1,5 ponto. Na estreia, o programa do apresentador representou um crescimento 453% no Ibope ou 6,8 pontos.
Em comparação com as outras emissoras, a Globo registrou 22,7 pontos. Vale lembrar que, também nessa segunda-feira, aconteceu a estreia do BBB22, principal reality show da emissora dos Marinhos.
O SBT registrou 7,6 pontos, seguido pela Record (7,1), a TV Cultura (0,6) e a RedeTV (0,3).
Metropoles