Operação apreende R$ 400 mil em mercadorias irregulares nas estradas alagoanas

Cortesia

Redação*

Uma operação flagrou e autuou 15 caminhões com mercadorias irregulares nas estradas de Alagoas. Os valores das mercadorias equivalem a R$ 400 mil e foram recuperados na noite desta quarta-feira (19).

Dentre as mercadorias retidas, estão: 1.569 unidades de calçados, 8.000 tijolos, 975 Frangos vivos, 2.125 bandejas de 30 ovos, além de estofados, alimentos diversos e produtos de limpeza. Os produtos não apresentavam nota fiscal ou o documento estava subfaturado. Parte da carga já foi regularizada e liberada.

A operação integrada aconteceu nos municípios de Palmeira dos Índios, São Sebastião, União dos Palmares, Marechal Deodoro e Pilar. Os trabalhos foram mobilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), com o apoio da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar (PM).

“Iniciamos uma grande caça aos sonegadores que invadem nosso Estado com mercadoria sem nota fiscal e prejudica os bons comerciantes de Alagoas. Ações como essa serão frequentes. Postos fiscais, volantes, auditorias e malhas, todas as armas do Fisco em defesa do comerciante alagoano”, ressalta o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.

“Nossas equipes desempenham um importante trabalho de fiscalização ostensiva. Neste caso, vemos empresas de outros estados em ação absolutamente nociva, visando lesar os cofres de Alagoas, realizando concorrência desleal. Sem a fiscalização, perdem os comerciantes honestos, o consumidor e o Estado”, afirma o chefe da Central de Operações Estratégicas (COE) da Sefaz-AL, Ozias Alencar.

*com Sefaz

Sair da versão mobile