Redação
O boletim epidemiológico desta sexta-feira (21) volta a mostrar recorde de novos casos. 847 pessoas testaram positivo em Alagoas nas últimas 24 horas, ultrapassando a média diária de 500 infectados dos últimos dias. A Secretaria estadual de Saúde ainda confirma mais dois falecimentos, ambos envolvendo idosos. Agora, Alagoas acumula 248.397 casos e 6.403 óbitos desde o início da pandemia.
A primeira vítima era do sexo masculino, tinha 89 anos, sofria de doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Já a segunda vítima residia no interior, em Delmiro Gouveia, também era do sexo masculino, tinha 91 anos e possuía quadro de Alzheimer. O idoso morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Existem 207 leitos ocupados por pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) até a última atualização, o que corresponde a 51% de lotação. São 81 pacientes em leitos de UTI, dois pacientes ocupando os leitos Intermediários e 124 nos leitos de Enfermaria.
Outros 3.377 cidadãos cumprem isolamento domiciliar, pois estão contaminados, mas sem apresentar sintomas graves. Há, ainda, 8.514 casos em investigação epidemiológica. Por outro lado, 238.274 pacientes já se curaram da doença ao longo da pandemia.
