Parente de motorista linchado em Maceió é preso suspeito de homicídio por vingança

Redação

A Polícia prendeu um parente de Ben Donson, motorista linchado por ambulantes no Centro de Maceió em outubro de 2021. O familiar, de 37 anos, é acusado de matar por vingança um dos suspeitos do espancamento.

A vítima foi Maycon Douglas Nobre, 21 anos, assassinado com seis tiros, no bairro Levada, 20 dias após o falecimento de Ben. A prisão foi determinada pela 9ª Vara Criminal da Capital. De acordo com as investigações policiais, dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra Maycon.

A Polícia Civil segue investigando à procura dos responsáveis pelo linchamento, como outros envolvidos na morte de Maycon.

Ben Donson tinha 33 anos, trabalhava como motorista de aplicativo e teria sido espancado pelos feirantes após supostamente ter acelerado contra eles diante de uma discussão. Ao acertar um carrinho, foi parado, retirado do carro e linchado pelos populares.

Socorrido, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos no braço, perna e cabeça. Apresentou melhora, chegou a receber alta, mas logo depois acumulou quadro de convulsão e desmaio, o que fez Ben retornar à unidade para cirurgia neurológica, falecendo três dias após o episódio.

Sair da versão mobile