Recém-nascida abandonada em lixão morreu de hemorragia pulmonar, diz hospital

Redação

A recém-nascida abandonada num lixão no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, faleceu de hemorragia pulmonar. A informação foi divulgada hoje (26) pela Maternidade Santo Antônio, que prestou atendimento ao bebê.

Segundo o hospital, a recém-nascida deu entrada na unidade às 23h50, na última segunda-feira (24), com 1.440 kg e apresentando quadro de insuficiência respiratória e hipotermia, além de maturidade extrema.

“A médica plantonista manteve a criança aquecida em incubadora – em leito de terapia intensiva – e com ventilação mecânica, visando aumentar o nível de oxigenação. Para ajudar neste processo, administrou também medicamento direto na traqueia da paciente. Também foram administrados antibióticos e drogas vasoativas na tentativa de estabilizar o RN [ recém-nascida] e combater um processo infeccioso”, diz trecho da nota enviada aos veículos de comunicação.

A bebê foi estabilizada, mas desenvolveu um quadro de hemorragia pulmonar na manhã de ontem (25) e faleceu por volta das 9h.

“Considerando a prematuridade da recém-nascida, a possibilidade de óbito já era bastante alta mesmo que o parto tivesse ocorrido na segurança de uma maternidade”, considerou a unidade de saúde.

Os pais do bebê ainda não foram localizados.

Sair da versão mobile