Covid: Alagoas contabiliza mais cinco mortes e acumula 15 óbitos em três dias

Reprodução

Redação

Com mais cinco óbitos por Covid-19 registrados nas últimas 24 horas, Alagoas já acumula 15 falecimentos nos últimos três dias, média bem acima dos últimos meses. O boletim epidemiológico informa que as vítimas de hoje (28) são quatro da capital e uma do interior, todas mulheres.

As vítimas de Maceió tinham 79, 84, 89 e 97 anos. A do interior tinha 71 anos e residia em Anadia. Ela tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Em Maceió, a mulher de 79 anos era diabética, hipertensa e morreu em seu domicílio; a mulher de 84 anos tinha hepatopatia crônica, diabetes, osteoporose, Parkinson e morreu na Santa Casa; a mulher de 89 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; e a mulher de 97 anos era hipertensa, tinha Alzeheimer e morreu no Hospital Arthur Ramos.

Por conta de falha no e-SUS, a Secretaria estadual de Saúde confirmou os casos de hoje, mais os dos dias 3 e 4 de janeiro. São 3.825 novos casos de infectados para o histórico levando em conta essas três datas. Há, ainda, 8.038 casos em investigação.

Já a atualização da ocupação hospitalar aponta para 282 pessoas internadas com quadro de síndrome respiratória aguda. Atualmente, 107 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um dos leitos Intermediários e 174 estão nos leitos de Enfermaria. Outros 7.316 cidadãos cumprem isolamento domiciliar.

Sair da versão mobile