Redação*
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento no estupro de uma adolescente de 17 anos em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas. O fato aconteceu em janeiro do ano passado.
Os presos são uma mulher, ex-guarda municipal da cidade, de 21 anos. Ela foi detida na quinta-feira (27), em Porto de Pedras. Outro suspeito é um homem de 25 anos, e foi preso em Maceió, nas imediações da Bomba da Marieta, na tarde desta sexta-feira (28).
A vítima do crime se chamava Andressa. Após ser abusada, ela desenvolveu quadro de depressão e começou o uso exagerado de medicamentos. Foi nesse momento que os pais da vítima souberam do caso.
A mãe, então, procurou o Conselho Tutelar para informar que a filha teria sido estuprada por dois homens em uma praia deserta de São Miguel dos Milagres. O crime teria sido filmado por uma guarda municipal de Porto de Pedras.
Segundo ela, a adolescente teria ido a uma festa em companhia da guarda municipal. Lá, teria sido drogada e levada até um trecho deserto de praia em São Miguel dos Milagres, onde foi violentada. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e nesta semana ocorreram as prisões dos acusados.
Devido ao uso excessivo de medicamentos, Andressa foi internada no fim de abril, no Hospital Geral do Estado (HGE). Lá ainda pegou a Covid-19 e foi transferida para a Santa Casa, mas faleceu 30 dias após o internamento. O sepultamento ocorreu em um cemitério particular da capital.
*com PC-AL
