Renan Filho defende Alckmin como vice de Lula: “O povo vai dar uma resposta ao negacionismo”

Governador se reúne com Lula hoje: “O povo alagoano lembra do que fez o presidente Lula por aqui e este ano mais uma vez vai dar uma vitória com grande diferença no estado”

Reprodução/Arquivo

Redação

O governador Renan Filho se reúne nesta segunda-feira (31) com o ex-presidente Lula, em São Paulo. Eles devem discutir o cenário político, social e econômico de Alagoas e do Nordeste. Durante a viagem, Renan Filho respondeu mensagens enviadas por seguidores e deu revelações sobre seus pensamentos visando às eleições de 2022.

O governador disse que é um orgulho ser cogitado como possível vice-presidente na chapa de Lula, mas que defende o nome de Geraldo Alckmin para a composição. “Com eles juntos, o Brasil terá condições de construir uma ampla aliança, um esforço nacional pela retomada do crescimento e da melhoria da qualidade de vida das pessoas”, escreveu Renan Filho.

“O povo alagoano lembra do que fez o presidente Lula por aqui e este ano mais uma vez vai dar uma vitória com grande diferença no estado” – Renan Filho

Um seguidor comentou: “Lula 2022, se Deus quiser”. Como resposta, Renan Filho completou: “Com Deus e com a força do povo brasileiro, que vai dar uma resposta ao negacionismo que tomou conta do país nos últimos anos”.

O chefe do Executivo em Alagoas também comentou sobre o orçamento secreto, tema que dominou as pautas no fim de ano diante da divulgação de emendas destinadas sem transparência pelo Congresso Nacional.

“Certamente o Brasil vai ter que achar alternativa para esse orçamento secreto, que impede o acompanhamento da sociedade e que direciona investimentos para onde as pessoas não precisam”, argumentou.

Renan Filho, porém, voltou a se esquivar se vai concorrer ou não ao Senado. Ele tem 2 meses para decidir até o prazo final para se licenciar do cargo de governador.

Sair da versão mobile