Ícone do site Folha de Alagoas

Rodrigo Cunha reprova possível união do PSDB com MDB

Agência Senado

Redação

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) se posicionou contrário à possibilidade do seu partido se unir ao MDB para formar uma federação partidária para as eleições deste ano.

Ontem (02), o presidente do PSDB, Bruno Araújo, informou que as conversas foram iniciadas, o que facilitaria a união entre João Doria e Simone Tebet, ambos pré-candidatos à presidência.

Cunha afirmou que respeita a articulação do diretório, mas não vai estar ao lado dos Calheiros.

“Ontem mesmo conversei respeitosamente com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e deixei claro meu posicionamento. Respeitarei a posição do partido, mas votarei contra a federação com o MDB e, caso esta seja aprovada pela maioria, não estarei ao lado do senador Renan, nem do atual governador Renan Filho, nas composições para as eleições deste ano em Alagoas”, disse o alagoano à imprensa.

“Trato todos com respeito, mas tenho independência para trilhar meu caminho e sei que este não será ao lado dos Calheiros” – Rodrigo Cunha

Em Alagoas, Cunha tem aliança com o prefeito de Maceió, JHC, e deve ser candidato ao governo do estado. Nas pesquisas feitas até aqui, o senador aparece na liderança das intenções de voto.

Sair da versão mobile