Covid: Alagoas confirma mais de 5 mil casos nas últimas 24 horas

Mais cinco pessoas faleceram por causa da doença, segundo boletim de hoje

Reprodução

Redação

Nas últimas 24 horas, Alagoas registrou explosão de novos casos de Covid-19. Foram 5.174 novos contaminados pela doença, segundo o boletim epidemiológico. Nesta sexta-feira (04), mais cinco pessoas faleceram no estado em razão da doença, sendo quatro do interior, elevando a 267.909 casos e 6.461 óbitos no total.

A única vítima de Maceió era um homem de 80 anos, que tinha diabetes e morreu em seu domicílio. Já as vítimas do interior do estado eram três homens de 51, 68 e 87 anos, além de uma mulher de 74 anos.

O homem, de 51 anos, residia em Matriz do Camaragibe, era renal crônico e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O homem, de 68 anos, morava em Feira Grande, havia sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Já o homem de 87 anos, residia em Traipu, era hipertenso, diabético e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste, e a mulher de 74 anos, morava em Marechal Deodoro, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

Até a última atualização, Alagoas acumulava 336 pessoas internadas com quadro de síndrome respiratória aguda. Segundo os dados, 117 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um dos leitos Intermediários e 218 estão nos leitos de Enfermaria.

Ainda conforme a Secretaria estadual de Saúde, existem outros 7.447 cidadãos que testaram positivo recentemente, mas estão se recuperando bem e devem cumprir isolamento domiciliar. Também há 8.234 casos em investigação epidemiológica.

Sair da versão mobile