Redação
Um dos criminosos que orquestrou o sequestro de um rapaz ontem (08), no interior de Alagoas, possui comprovada em diversos roubos de veículos em Arapiraca e outros municípios do Agreste.
As forças de segurança também identificaram que esse indivíduo preso participou do assassinato de um motorista de aplicativo, ocorrida em julho do ano passado em Arapiraca.
As informações foram repassadas à imprensa na manhã de hoje (08) pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública.
ENTENDA O CASO
Um jovem vítima de um sequestro foi resgatado durante uma operação policial, realizada na tarde dessa segunda-feira (07). O caso aconteceu no município de São Sebastião e chamou a atenção o fato da vítima ter conseguido manter contato com amigos pelo seu celular.
A vítima estava trabalhando realizando um deslocamento na zona rural de Penedo quando teve seu veículo abordado pelo grupo criminoso. O veículo da vítima foi levado por parte do grupo e o jovem foi colocado na mala de outro carro usado pelos sequestradores, um Chevrolet Classic Prata.
De lá, eles seguiram com a vítima e disseram que iriam realizar a soltura em algum momento. O jovem usou seu celular para enviar mensagens a amigos relatando o sequestro. A informação foi repassada às forças de segurança, que realizaram a operação de resgate.
Dezenas de policiais militares de Penedo, Feliz Deserto e região, Grupamento Aéreo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para realizar as buscas. Como a vítima conseguiu compartilhar sua localização, os policiais realizaram um cerco na rodovia AL – 110 e conseguiram interceptar o veículo.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que também participou da ação, a estratégia adotada para liberação da vítima foi evitar que ele ficasse em perigo, por isso os criminosos não foram abordados e estão sendo perseguidos agora.
“Nosso principal objetivo era preservar a vida da vítima. Ela foi resgatada com segurança e agora realizamos um cerco policial entre as cidades de Igreja Nova e Penedo a fim de capturar os sequestradores”, explicou.
A vítima foi escoltada pelo secretário e encaminhada até a delegacia Regional de São Miguel dos Campos, para prestar depoimento.
