Lei Seca prende dois motoristas e registra 17 casos de alcoolemia no fim de semana

Ascom Detran/Arquivo

Redação*

Durante o fim de semana, a Operação Lei Seca prendeu em flagrante dois condutores por embriaguez ao volante em Maceió. Os indivíduos presos foram um homem de iniciais L. C. P, de idade não divulgada, e uma mulher de iniciais A. P. S. M. M, de 53 anos.

A primeira prisão ocorreu no bairro Mangabeiras, onde o homem apresentou o resultado do teste de alcoolemia de 0,43 mg/L. Enquanto o segundo flagrante aconteceu em Jacarecica, onde a condutora apresentou resultado 0,41 mg/L de teor alcóolico.

Além das prisões, três motoristas testaram positivo e outros doze se recusaram a fazer o teste, totalizando 17 situações de alcoolemia em dois dias.

Os resultados dos três testes positivos foram 0,20 mg/L, 0,13 mg/L e 0,10 mg/L. Ao total, houve 49 autos de infração lavrados por diversas irregularidades de trânsito.

As demais ocorrências registradas foram de dois veículos removidos, 11 CNHS recolhidas,124 abordagens e 146 testes de alcoolemia.

Vale lembrar que, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o crime de trânsito por embriaguez ocorre quando o resultado do teste do bafômetro é igual ou superior a 0,33 miligrama de álcool por litro de ar.

*com Assessoria

Sair da versão mobile