Policiais se mobilizam para comprar material escolar de criança que deixou bilhete em viatura

Cortesia

Redação

Sem renda para comprar caderno e caneta no retorno às aulas, um menino chamado Roberto deixou um bilhete no para-brisas de uma viatura da Polícia Militar, em Craíbas, no Agreste alagoano, pedindo ajuda. A mensagem foi lida pelos policiais, que se sensibilizaram e foram em busca do garoto.

Ao encontrá-lo e verificarem a veracidade da narrativa, os policiais compraram o material escolar tanto para Roberto quanto para as irmãs dele, além de ajudar a família com cesta básica. A história se espalhou e o auxílio foi ampliado, já que comoveu a todos.

Apesar de ser criança e a legislação proibir, o garoto trabalhava na feira do município para conseguir ajudar no sustento da família. Ele mora com as irmãs e a mãe, que ficou sem condições de comprar os materiais para os filhos estudarem neste ano.

Leia aqui a carta da criança:
“Oi, meu nome é Roberto. Moro aqui na quadra B, nº 30. Trabalho na feira vendendo frutas. A mulher com que eu trabalho me demitiu. Tô sem condições de comprar meu caderno. Minha mãe não tem condições de comprar porque é só ela para comprar o material meu e das minhas irmãs. Queria que vocês me ajudassem a comprar meu caderno e uma caneta”.

Sair da versão mobile