Covid: Boletim confirma seis mortes em Maceió e cinco no Interior nas últimas 24h

Redação

Mais 11 pessoas em Alagoas não resistiram a complicações causadas pela Covid-19. O boletim desta sexta-feira (18) informa que seis pessoas morreram em Maceió e outras cinco no Interior. Os dados também apontam para 436 novos contaminados, elevando o total a 288.183 casos e 6.577 óbitos em quase dois anos de pandemia.

A Secretaria estadual de Saúde ainda informou que existem 221 pessoas internadas com quadro de síndrome respiratória. Atualmente, 88 pacientes estão em leitos de UTI, um paciente está ocupando leitos Intermediários e 132 estão internados nos leitos de Enfermaria. Outros 4.553 cidadãos se recuperam em casa, enquanto 4.472 aguardam resultados de testes.

Detalhes dos óbitos
As vítimas de Maceió eram dois homens de 95 e 99 anos, além de quatro mulheres de 80, 82, 85 e 87 anos.

O homem de 95 anos era hipertenso e morreu na Santa Casa, em Maceió. O homem de 99 anos tinha doença cardíaca crônica e morreu em seu domicílio. A mulher de 80 anos era hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

A mulher de 82 anos também era hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano. A mulher de 85 anos tinha doença renal crônica, hipertensão arterial, diabetes e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Já mulher de 87 anos tinha depressão, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), demência senil, obesidade, hipertensão arterial e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió.

Enquanto as vítimas do interior eram três homens de 46, 55 e 80 anos, além de duas mulheres de 78 e 81 anos.

O homem de 46 anos, morava em Campo Alegre, tinha doença renal crônica, doença autoimune, neoplasia, hipertensão, diabetes e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió. O homem de 55 anos, residia em Boca da Mata, não tinha comorbidades e também morreu no Hospital da Mulher.

O homem de 80 anos, morava em Anadia, não tinha comorbidades e morreu Hospital Metropolitano. A mulher de 78 anos, morava em União dos Palmares, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), no município. A mulher de 81 anos, morava em Penedo, era hipertensa, cardiopata e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Sair da versão mobile