Seca: Governo Federal reconhece situação de emergência em 36 municípios alagoanos

Arquivo

Redação

A falta de chuvas fez o Governo Federal decretar situação de emergência em 36 municípios do Agreste e Sertão alagoano. A informação do reconhecimento é do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) nesta sexta-feira (18).

Por conta disso, os gestores podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir das informações, a Defesa Civil Nacional avalia as metas e o dinheiro a ser liberado.

Além de Alagoas, cidades de seis estados também estão sofrendo com a estiagem, entre Nordeste e Sul do país. Cenário totalmente oposto do que vivem Rio de Janeiro e Minas Gerais, que desde janeiro são castigados com o excesso de chuvas, tendo como o último fato a tragédia em Petrópolis que já vitimou mais de 100 pessoas.

Confira os municípios alagoanos em situação de emergência
Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Sair da versão mobile