Covid: Alagoas registra mais 12 óbitos em 24 horas

Redação

Mais 12 óbitos e 267 novos casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas em Alagoas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), são sete vítimas fatais no interior e cinco na capital.

Os dados apontam também para 145 leitos ocupados com pessoas com síndrome respiratória aguda grave. Atualmente, 65 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 80 estão internados nos leitos de Enfermaria. Outros 2.669 testaram positivo, mas se recuperam em domicílio

Com 6.633 óbitos desde o começo da pandemia, o estado tem 289.578 casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Outros 279.882 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados.

Falecimentos em 24 horas

As vítimas de Maceió eram dois homens de 57 e 63 anos, além de três mulheres de 63, 70 e 85 anos.

O homem de 57 anos era diabético e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 63 anos tinha doença cardíaca crônica e morreu em seu domicílio.

A mulher de 63 anos tinha hipertensão arterial, lesão renal aguda e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 70 anos era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 85 anos tinha asma, hipertensão, diabetes e morreu noHospital da Unimed, em Maceió.

Interior

Já as sete vítimas do interior do Estado eram cinco homens de 72, 74, 76, 78 e 81 anos e duas mulheres de 65 e 81 anos.

O homem de 72 anos, morava em União dos Palmares, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 74 anos, residia em Jaramataia, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

O homem de 76 anos, morava em União dos Palmares, tinha doença neurológica e morreu no Hospital da Mulher (HM); o homem de 78 anos, residia em São Miguel dos Campos, tinha doença renal crônica, diabetes, hipertensão arterial e morreu no Hospital Metropolitano.

O homem de 81 anos, residia também em São Miguel dos Campos, tinha diabetes, hipertensão arterial e morreu no Hospital Metropolitano; a mulher de 65 anos, morava em Japaratinga, não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; e a mulher de 81 anos, morava em Coité do Nóia, era hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste.

 

Sair da versão mobile