Redação
Um posto de combustíveis no município de São Luís do Quitunde foi autuado ao ser flagrado vendendo gasolina e etanol sem nota fiscal. A fiscalização ocorreu ontem (22) por parte da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL).
O estabelecimento foi multado em R$ 651.750,00, já que os fiscais identificaram 240 mil litros de combustíveis comercializados de maneira irregular. A ação de combate à sonegação fiscal contou com o apoio da equipe do Grupo de Trabalho (GT) Postos de Combustíveis.
“A Secretaria da Fazenda continua com o trabalho diário em defesa do bom contribuinte alagoano. É injusto para aqueles que efetuam o pagamento correto, terem prejuízo pela conduta de uma minoria sonegadora. Por isso, vamos sempre realizar essas ações, principalmente, nos postos de combustíveis. Essa iniciativa é para diminuir a sonegação em Alagoas”, ressalta Francisco Suruagy, superintendente especial da Receita Estadual.
Durante a fiscalização, os auditores fiscais flagraram irregularidades na entrada de combustível adquirido sem nota fiscal e saída de combustível comercializado sem emissão do documento fiscal.
Ao todo, foram vistoriados três postos de combustíveis. Em um deles, a fiscalização da Sefaz lacrou os dois bicos de etanol e o respectivo tanque de abastecimento.
*com Assessoria