Redação
Não caiu bem a aprovação do projeto de lei que institui a meia-entrada para advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em eventos culturais e de lazer em Alagoas. A matéria, de autoria do deputado Marcos Barbosa, foi aprovada nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa.
Nas redes sociais e à imprensa, dezenas de advogados se mostraram contrário à aprovação. Um deles foi o atual presidente da OAB seccional Alagoas, Vagner Paes, que disse que “não há justificativa plausível para tanto”.
Após votarem contra, Cibele Moura pediu o veto do governador Renan Filho, citando o posicionamento da própria Ordem. O parlamentar Davi Maia também abordou que a aprovação castiga ainda mais os trabalhadores do setor, um dos mais prejudicados na pandemia e que estão retornando com os trabalhos agora.
Advogados também questionam a constitucionalidade do projeto de lei, bem como profissionais da área de evento não entendem a motivação, já que, na média, os advogados têm condições de bancar o pagamento dos ingressos. Ou seja, seria um privilégio à classe.