Redação
A Assembleia Legislativa, através do presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), promulgou a lei que concede o título de cidadão honorário de Alagoas ao presidente Jair Bolsonaro. O projeto havia sido aprovado em dezembro e agora a lei foi promulgada.
A proposta partiu do deputado Cabo Bebeto (PTC) e apenas Ronaldo Medeiros (MDB) votou contra, assim como Cibele Moura (PSDB) se absteve. Bebeto quer dar o título a Bolsonaro pessoalmente e vai tentar marcar uma data com o presidente.
O autor do projeto justificou a proposição da matéria pelos 327 respiradores e R$ 700 milhões mandados pelo Governo Federal a Alagoas durante a pandemia, além de obras de infraestrutura, como o viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Vale lembrar que, ano passado, o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), propôs e conseguiu aprovar a concessão do título de cidadão honorário da capital para Bolsonaro. Ele já entregou a honraria. O episódio rendeu até protestos na porta da Câmara Municipal.