Ícone do site Folha de Alagoas

Vigilância Sanitária apreende 350 kg de alimentos estragados durante o carnaval

Reprodução

Durante o feriado de carnaval o trabalho da Vigilância Sanitária de Maceió não parou. No sábado (26) e domingo (27), os fiscais do órgão retiraram de circulação 350 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. As fiscalizações ocorreram em supermercados e açougues no Benedito Bentes.

Durante as ações, foram apreendidos itens como queijo, frango e carne bovina fora do prazo de validade ou estragados. Os proprietários dos empreendimentos foram notificados pelos fiscais e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Todos os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da capital.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, reforçou que o órgão trabalha sempre em defesa dos consumidores maceioenses.

“Nosso papel é cuidar da saúde pública, evitando o risco sanitário para a população. Além dessas fiscalizações e apreensões, que são muito importantes, também buscamos educar sempre os comerciantes sobre o armazenamento correto desses alimentos para que eles ofereçam um serviço de qualidade e sem riscos para a população”, disse.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, reforçou que o órgão trabalha sempre em defesa dos consumidores maceioenses. “Nosso papel é cuidar da saúde pública, evitando o risco sanitário para a população.

Além dessas fiscalizações e apreensões, que são muito importantes, também buscamos educar sempre os comerciantes sobre o armazenamento correto desses alimentos para que eles ofereçam um serviço de qualidade e sem riscos para a população”, disse.

Assessoria

Sair da versão mobile