Redação
Por violação das diretrizes, o Youtube removeu o vídeo da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Maceió para debater a exigência do comprovante vacinal contra a Covid-19 nas escolas da capital, que passou a ser obrigatório após determinação da Justiça.
A audiência ocorreu nesta quinta-feira (03), durou três horas e foi transmitida como de costume na plataforma do Youtube. A Câmara confirmou a exclusão e acrescentou que ainda durante a transmissão em tempo real o conteúdo chegou a ser derrubado.
O vereador Leonardo Dias (PSD), que promoveu o encontro ao lado de Gaby Ronalsa (DEM), mostrou revolta com o fato através das redes sociais. “Uma censura absurda sobre uma Casa que tem a missão de dar voz à população e de debater os temas de interesse da sociedade”, disse o parlamentar.
Na audiência, a maioria dos participantes era contrária ao passaporte vacinal. Falaram pais, profissionais da saúde e do meio jurídico.
“Apresentei um requerimento para que a Procuradoria seja acionada e possa ajuizar uma ação contra o Youtube”, completou o vereador.
Por outro lado, a vereadora Teca Nelma (PSDB) comemorou a retirada do vídeo. “Notícias boas demais! O YouTube derrubou o vídeo da audiência pública da câmara de vereadores sobre o passaporte vacinal de crianças! Pra você ver o nível das falas presentes na câmara de Maceió. Gente, liberdade de expressão não é espalhar fake News não, tá bem?”, afirmou.

