Servidores do Detran aceitam reajuste de 15% e acabam com paralisações

Divulgação/Arquivo

Redação

Os servidores do Detran Alagoas, em assembleia geral nesta terça-feira (08), decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial de 15% ofertada pelo Governo do Estado e decidiram acabar com as paralisações.

De acordo com a categoria, a oferta foi avaliada e bem aceita para voltar à normalidade dos serviços. Os servidores ressaltam, porém, que a classe continua com o menor piso da Segurança Pública, assim como se faz necessário realizar concurso público para o órgão, cujo último certame tem 20 anos.

Diante das negativas de reajuste desde o início do ano, o Sindicato dos Servidores do Detran/AL (Sinsdal) especulou até greve por tempo indeterminado, enquanto, por um mês, parou as atividades durante dois dias na semana, às quartas e quintas-feiras.

O Sinsdal vai comunicar à diretoria do Detran a decisão de aceitar a proposta, que, com as paralisações, entrou na Justiça para manter pelo menos 30% das atividades funcionando, além de responsabilizar totalmente o sindicato pelos atos.

Ontem, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques, anunciou os 15% de reajuste para o Detran, Polícia Militar e Polícia Civil.

Sair da versão mobile