Postos que repassaram o aumento antes da hora serão investigados pelo Procon

Arquivo/Procon

Redação

O Procon Maceió informou nesta sexta-feira (11) que recebeu diversas denúncias de consumidores de que determinados postos de combustíveis realizaram o aumento anunciado pela Petrobras ainda com o estoque velho, ou seja, comprado com o valor antigo e não com o reajustado.

Nas redes sociais, diversos maceioenses também relataram a postura de alguns estabelecimentos, enquanto corriam para abastecer em postos que agiram corretamente e só mudaram o valor na bomba a partir da renovação iniciada hoje.

O diretor-presidente do Procon na capital, Leandro Almeida, afirmou que a fiscalização vai averiguar se o reajuste aconteceu com base na chegada do novo estoque e se o percentual está correto.

“Tudo isso vai ser apurado e, se identificado, os postos ou distribuidoras podem ser punidos por aumento abusivo”, disse Almeida à TV Pajuçara.

Quem deseja formalizar uma denúncia e enviar relatos e fotos, pode fazer através do 0800 083 4567, ou no Whatsapp do órgão (82) 98882-8326, ou no Instagram @proconmaceio.

Sair da versão mobile