Da Redação
Dois homens não identificados numa moto Honda Titan 160 seguem cometendo assaltos à mão armada nesta terça-feira, 15/3, no bairro do Farol. O piloto com vestes de mototaxista anda com seu comparsa na garupa, que aborda pessoas com intuito de pedir falsas informações. Mas isso não passa de uma armadilha para atrair as vítimas, que ao se aproximarem da motocicleta são roubadas.
Os primeiros crimes ocorreram nas proximidades do colégio Amparo em plena luz do dia, próximo de 12h. Na saída da escola, a dupla abordou crianças e vários pertencem foram roubados, como: celular, relógio e dinheiro.
Já no período da tarde, um casal próximo ao laboratório Hemopac foi roubado pela mesma dupla. O modus operandi foi o mesmo. O criminoso da garupa ficou marcado pelo uso de uma camisa cinza e uma bermuda estampada, além de ter uma perna com muitas escoriações e também como se fosse queimada.
Todas as vítimas disseram que os criminosos estão armados e agindo de forma truculenta.
O tio de uma das vítimas disse em entrevista para reportagem da Folha: “Infelizmente a Pasta da Segurança em Alagoas é usada politicamente. Temos policiais sérios, competentes, mas infelizmente mal comandados. A violência urbana é uma realidade que não foi superada verdadeiramente”.
