Investigação: acusados de crimes no Litoral Norte são presos durante operação integrada

Redação

Pelo menos cinco pessoas foram presas, até o momento, numa operação integrada entre as Polícias Civil e Militar. O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídios A ação, denominada Lagoa Norte, acontece no município de Paripueira (AL) e em outro estado brasileiro.

Um dos presos é o gerente financeiro da organização criminosa. Ele foi localizado no Mato Grosso do Sul com o apoio da Polícia Civil do MS, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

“Foram apreendidos 38 bombinhas de maconha, 25 gramas de maconha e 01 saco de aproximadamente 15g de droga in natura”, informou a SSP.

A operação ganhou o nome Lagoa Norte em referência a uma área conhecida como Lagoa, na Barra de Santo Antônio, onde esta organização criminosa iniciou suas práticas criminosas. Com a morte do líder da organização, os integrantes migraram para Paripueira, que também fica no Litoral Norte de Alagoas. Desta forma, a operação ganhou este nome pela junção dos termos Lagoa e Norte.

Efetivo Participante

Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada, foram empregados policiais militares da 3ª Companhia e do Batalhão de ROTAM. Já a Polícia Civil empregou policiais da DEIC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da seção de Capturas. A operação contou também com a participação do Grupamento Aéreo da SSP.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Sair da versão mobile