Municípios têm autonomia para decidir sobre uso de máscara em locais fechados, diz Renan Filho

Redação

O governador Renan Filho explicou nesta terça-feira (15) as novas medidas sanitárias válidas em Alagoas após a flexibilização anunciada ontem. Ele confirmou que a população não é obrigada mais a usar máscara em ambientes externos, mas que os Municípios têm autonomia para decidir sobre espaços fechados.

O governador, porém, acha que não é a hora de liberar e recomenda a manutenção das máscaras em locais fechados, mas que a decisão é do gestor municipal. O decreto com todos os detalhes será publicado no início da noite.

“Hoje, Alagoas possui condições epidemiológicas de liberar as máscaras no ambiente ao ar livre”, justificou Renan Filho.

Em Maceió e Arapiraca, JHC e Luciano Barbosa, respectivamente, já tornaram facultativo o uso da máscara em locais abertos e fechados, cabendo a cada estabelecimento decidir seu protocolo. Nos ônibus, táxis e transportes por aplicativo, não é mais obrigatório também.

Renan Filho confirmou ainda que não vai mais existir qualquer restrição de capacidade de público em eventos como teatros, cinemas, estádio de futebol, estacionamentos, etc.

O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, reforçou que a população continue se vacinando e os pais e responsáveis levem as crianças para se imunizar, pois a pandemia ainda não acabou.

Sair da versão mobile