Na despedida do Al-Duhail, Luís Castro conquista Copa do Emir em goleada antes de assumir o Botafogo

Em seu último compromisso como técnico do Al-Duhail, do Catar, Luís Castro chegou ao título da Copa do Emir. Sob o comando do treinador, o time bateu o Al-Gharafa nesta sexta-feira (18) por 5 a 1. Agora, Castro ajusta os últimos detalhes para a viagem ao Brasil, onde assumirá o Botafogo.

Os gols foram marcados por Edmilson Silva, Michel Olunga, Almoez Ali, Farjani Sassi e Moustafa. O adversário descontou com Ahmed Alaaeldin. Conforme antecipou o ge em 5 de março, o Al-Duhail aceitou liberar Luís Castro antes do fim do contrato, que terminaria em 30 de junho.

As negociações com Luís Castro começaram assim que Enderson Moreira foi demitido, em 11 de fevereiro. Desde o início, o nome do técnico esteve na lista de prioridades de John Textor. Por isso, o Botafogo esperou tanto pela chegada do técnico.

A contratação de Castro pelo Botafogo chegou a ser ameaçada pelo Corinthians, que havia acertado bases contratuais com os paulistas mesmo depois de ele ter fechado acordo com os cariocas. O Timão, no entanto, esbarrou no pagamento da multa de R$ 7 milhões para a liberação imediata do treinador.

Após o episódio, a postura de Castro foi vista com bons olhos pela equipe de John Textor. O treinador tinha o desejo de cumprir as etapas decisivas da Copa do Emir pelo Al-Duhail para alinhar uma saída amigável. Com isso, o Botafogo não precisará pagar a multa rescisória.

Em 13 de março, o Al-Duhail formalizou a saída de Luís Castro em seu site oficial. O clube confirmou que o novo destino do técnico é o Brasil e anunciou que já procura comandante para assumir a equipe na preparação para a Champions asiática, que começa em abril.

GE

Sair da versão mobile